Queda de cabelo: Causas, sintomas e tratamento

A queda de cabelo é um evento que ocorre mais frequentemente com os homens, porém pode ocorrer também com as mulheres principalmente no período da menopausa.

A calvície é um dos principais motivos pela qual o cabelo cai, porém a queda de fios pode ser indício de outras complicações. A variação hormonal nas mulheres também afeta bastante esse quadro. Independentemente do motivo pela qual a queda de cabelo ocorre, é ideal procurar ajuda de um especialista para que haja o diagnóstico deste evento.

Pensando justamente na queda de cabelo, que é um problema que atinge milhares de pessoas hoje em dia, irei mostrar alguns suplementos para combater este problema. Além de opções farmacêuticas, irei mostrar algumas opções caseiras, que podem ser preparadas com extrema facilidade.

O ideal para mulheres que estão na menopausa é suplementar com vitaminas que auxiliam na regulação hormonal.

Procure utilizar todos os métodos cabíveis para inibir a queda de cabelo, se mesmo com os medicamentos indicados o problema persistir, isso pode ser indício de complicações mais sérias, e neste caso, procurar um médico deixa de ser uma opção e torna-se uma necessidade.

O que fazer para evitar a queda de cabelo?

Opções farmacêuticas: Produto Natura é um dos suplementos mais procurados por quem procura acabar com a queda de cabelo, este suplemento além de impedir a perda de novos fios, o mesmo ainda estimula o crescimento e nascença de novos fios.

Além de tudo, ele é indicado para mulheres na menopausa.

Além do Max Amora, existe outros suplementos que combatem a queda do cabelo. Procure um médico para que o mesmo indique este ou outros medicamentos farmacêuticos para inibir a queda de cabelo. O próprio Max Amora deve ser utilizado apenas se o teu médico achar necessário.

Queda de Cabelo: Soluções Caseiras

Opções caseiras: A babosa é um produto muito conhecido, inclusive não é novidade que esta planta ajuda na hidratação e proteção dos fios do cabelo. Podemos utilizá-la justamente para acabar com a queda de cabelo, para isso iremos utilizar uma solução caseira

O que iremos precisar é de 1 folha média ou grande de babosa, e 2 copos de água. Corte a matéria-prima em pedaços, e logo mais adicione-a ao liquidificador e adicione a água à junção. Neste momento, basta bater a mistura no liquidificador.

Após ter batido, aplique a junção sobre o teu cabelo. O tempo mínimo em que o aplique deve ficar no teu cabelo é de 15 horas, o recomendado é que que você deixe a babosa no cabelo por pelo menos 24 horas, o tempo necessário é um critério pessoal. Utilize uma toca para unificar e proteger a aplicação.

Após o término deste período, basta lavar o teu cabelo com um xampu hidratante. Esta receita pode ser repetida quantas vezes você achar necessário, não há restrições de uso. Caso a queda de cabelo esteja ocorrendo exacerbadamente, não ignore a ajuda médica.