Como finalizar seu corte de cabelo, deixando macio e cheiroso como de salão

Olá! Você e qualquer pessoa, pode fazer o cabelo ficar assim, macio, cheiroso, brilhante e super hidratado é só uma questão de saber lavar os cabelos corretamente ! Não tem mágica de salão, o que tem é só técnica e bons produtos que podem ser adquiridos em sites como Avon Pedido Fácil.

Segue o passo a passo:

Primeira coisa! retire a metade do seu shampoo em outro frasco e complete as metades de cada um com água e chacoalhe bem os dois. Guarde um para usar quando o outro terminar. Isso é feito nos salões para deixar os shampoos menos abrasivos, porque o shampoo puro é abrasivo demais. Por isso é grosso pois ele é puro!Sendo assim o shampoo puro deixa os cabelos muito ressecado, mesmo que se use condicionador.

Prosseguindo: molhe os cabelos com água na temperatura MORNA, nunca use água quente p/ não danificar as fibras dos cabelos e ele virar uma palha!

Resultado de imagem para cabelo de salao

Coloque na palma da mão uma quantia de shampoo do tamanho de uma moeda de 1 real, passe a outra mão na outra e retire uma pequena camada, passe dos dois lados na direção das orelhas e o restante na parte frontal da cabeça e por ultimo, na nuca. Agora faça espuma com massagem circular só com as pontas dos dedos, como fazem nos salões.

É aquela massagem demorada que além de limpar bem os fios, vai hidratar os cabelos. Depois enxágue e passe de novo mais um pouquinho de shampoo e massageie de novo, caso o cabelo seja oleoso ! Se não for, não precisa repetir a segunda dose de shampoo. já vá direto para o processo do condicionador.

O condicionador, você vai passar a mesma quantidade de uma moeda de 1 real mas, vai passar só nos fios de cabelos e vai segurar com as duas mãos e deslisar os dedos de cima p/ baixo por 1 ou 2 minutos. depois, passe um pente de dentes largos p/ alinhar os fios de baixo d’água.

Finalizando Corte de Cabelo Curto

Retire todo o condicionador com bastante água. depois, retire um pouco da água dos cabelos com as mãos e enxugue bem com a toalha, sem torcer os cabelos para não ficarem quebradiços depois passe um creme termoativador que é específico para não deixar o secador ou chapinha queimarem e ressecarem os seus cabelos. depois passe o secador a 10 cm longe da raiz dos cabelos e pronto!

Como no salão, vai demorar muito fazendo todas estas etapas, mas vai valer a pena e os seus cabelos vão lhe agradecer sabe como ? ficando lindos, divinos e maravilhosos !!! e de quebra, você vai ficar com 2 shampoos ! não é uma baita economia ? Espero ter  dado boas dicas !.

Para conferir mais dicas de beleza e até mesmo ideais, clique aqui.

Cabeleireira Profissional!

Agora uma observação de minha parte.Nem todas as profissionais secam o nosso cabelo a dez centímetro do couro cabeludo.Sou prova disso!Já cansei de queimarem minhas orelhas ou couro cabeludo.Isso mesmo que seja só pra lavar após o corte.