Gravidez sem sintomas: O que é e como descobrir?

Uma das peculiaridades da gravidez são os sintomas que ela causa, esses sintomas são notórios principalmente no início da gestação. Quem fez uso de fertil caps  relatou alguns sintomas que são os mais conhecido é a menstruação atrasada. Caso haja a menstruação, neste caso a fertilidade não ocorreu; mas caso a menstruação não ocorra de jeito nenhum, isso significa que a mulher tem grande chance de estar grávida.

Muitas mulheres tentantes acabam optando por fazer um teste de gravidez caseiro porém a melhor forma de se detectar a gravidez é observando os sintomas.

Porém, pode acontecer de não haver nenhum sintoma, a gravidez sem sintomas” ocorre em algumas gestantes. As mulheres de hoje em dia, usam o critério de menstruação atrasada como suspeita da gravidez, mas se não houver a menstruação, logicamente que a pessoa não saberá se verdadeiramente está grávida ou não.

Então, a gravidez sem sintomas existe sim, ela pode ocorrer silenciosamente, e quando a gestante descobre a gravidez, o feto geralmente está bem evoluído.

Como acontece a gravidez sem sintomas?

gravidez sem sintomas ocorre no início da gestação. Os principais sintomas da gravidez são os enjoos, a tontura, a menstruação sendo precursora, dores na mama, cólicas, tonturas, azias e mal-estar, fome excessiva, desejos peculiares etc.

Todos esses sintomas são providos da gravidez, e eles são usados como critério de suspeita. Caso algum desses sintomas ocorram, logicamente que a paciente irá desconfiar da situação, e consequentemente procurar um Obstetra.

gravidez sem sintomas

Porém, como dissemos anteriormente, a gravidez pode ser silenciosa. Esses sintomas ocorrem por diversos motivos, a medicina não conseguiu explicar categoricamente os motivos pelas quais esses eventos ocorrem com as gestantes. Acredita-se, que com a constatação efetiva da gravidez, o corpo aumenta significativamente a produção de hormônios.

Ao produzir esses hormônios, há uma não aceitação por parte da gestante, com isso, esses hormônios podem provocar as cólicas, as dores no corpo e todos os demais sintomas. Esses eventos ocorrem com a maioria das mulheres, mas assim como toda regra, essa também há exceções.

Algumas mulheres podem não sentir os efeitos da produção exacerbada de hormônios, e com isso, os sintomas da gravidez não irão ocorrer. Se eles não ocorrer, logicamente que não haverá suspeitas quanto à fertilidade existente.

Descobrindo a gravidez

Mesmo que a gravidez sem sintomas exista, uma hora ou outra a mulher descobre a existência de um feto. Essa descoberta geralmente acontece depois dos 3 primeiros meses, pois depois deste período de tempo, a barriga tende à crescer.

Quando a barriga aumenta a proporção, a paciente geralmente procura um médico pára saber do que se trata. Ao ser constatado a gravidez, na maioria das vezes a pessoa age com certo espanto, pois os sintomas não ocorreram no início da gestação, como geralmente ocorre com todas as gestantes.

Há alguns casos onde a mulher só descobre que estava grávida, depois dos 9 meses, quando a criança nasce, inclusive já passou na televisão uma série de casos desse tipo. Esse tipo de caso é raro, mas pode acontecer sim; mulheres com  excesso de peso, podem não notar o crescimento da barriga, pois muitas vezes elas são inclusive imperceptíveis, devido ao peso excessivo.

   

Mas não é só isso, geralmente a pessoa não sofre nenhum dos sintomas da gravidez, pois se algum deles ocorressem, provavelmente a gestação seria descoberta antes do nascimento da criança. Os principais sintomas da gravidez geralmente ocorrem até os 3 primeiros meses de gestação, depois desse período, é quase impossível acontecer eventos desse tipo.

O fator psicológico

Os sintomas da gravidez também podem estar relacionados ao fator psicológico. O que ocorre é o seguinte, como a gestação é um novo período, algumas mulheres não possuem uma boa aceitação psicológica, e isso pode causar os sintomas descritos anteriormente.

Algumas mulheres conseguem cultuar uma gravidez sem sintomas, pois o psicológico das mesmas são bem resistentes e aceitam mudanças com a maior naturalidade possível. A seguir iremos falar um pouco dos 3 principais sintomas da gravidez, e como eles agem. Vale ressaltar que esses sintomas geralmente ocorrem até os 3 primeiros meses, depois deste período, provavelmente nenhum deles ocorrerá.

Enjoos

O enjoo é um dos primeiros sintomas da gravidez, caso ele não ocorra, pode ser que o seu intestino aceite com naturalidade a  ação dos hormônios neste período.

Os enjoos geralmente ocorrem bem início da gravidez, depois de um certo tempo, eles deixam de existir. Esse mau-estar pode ser passageiro, porém pode acontecer a evacuação efetiva dos alimentos, os conhecidos vômitos. Esse sintoma é causado exclusivamente pelo fator hormonal.

Para combater os enjoo, é necessário procurar um médico, para que o mesmo possa te indicar medicações para tal combate. Caso a gravidez ainda não tenha sido constatada, vá até um médico e faça o teste, se preferir, faça um teste de farmácia antes, mas isso não diminui a importância da procura por um especialista.

 

 

Queda de cabelo: Causas, sintomas e tratamento

A queda de cabelo é um evento que ocorre mais frequentemente com os homens, porém pode ocorrer também com as mulheres principalmente no período da menopausa.

A calvície é um dos principais motivos pela qual o cabelo cai, porém a queda de fios pode ser indício de outras complicações. A variação hormonal nas mulheres também afeta bastante esse quadro. Independentemente do motivo pela qual a queda de cabelo ocorre, é ideal procurar ajuda de um especialista para que haja o diagnóstico deste evento.

Pensando justamente na queda de cabelo, que é um problema que atinge milhares de pessoas hoje em dia, irei mostrar alguns suplementos para combater este problema. Além de opções farmacêuticas, irei mostrar algumas opções caseiras, que podem ser preparadas com extrema facilidade.

O ideal para mulheres que estão na menopausa é suplementar com vitaminas que auxiliam na regulação hormonal.

Procure utilizar todos os métodos cabíveis para inibir a queda de cabelo, se mesmo com os medicamentos indicados o problema persistir, isso pode ser indício de complicações mais sérias, e neste caso, procurar um médico deixa de ser uma opção e torna-se uma necessidade.

O que fazer para evitar a queda de cabelo?

Opções farmacêuticas: Produto Natura é um dos suplementos mais procurados por quem procura acabar com a queda de cabelo, este suplemento além de impedir a perda de novos fios, o mesmo ainda estimula o crescimento e nascença de novos fios.

Além de tudo, ele é indicado para mulheres na menopausa.

Além do Max Amora, existe outros suplementos que combatem a queda do cabelo. Procure um médico para que o mesmo indique este ou outros medicamentos farmacêuticos para inibir a queda de cabelo. O próprio Max Amora deve ser utilizado apenas se o teu médico achar necessário.

Queda de Cabelo: Soluções Caseiras

Opções caseiras: A babosa é um produto muito conhecido, inclusive não é novidade que esta planta ajuda na hidratação e proteção dos fios do cabelo. Podemos utilizá-la justamente para acabar com a queda de cabelo, para isso iremos utilizar uma solução caseira

O que iremos precisar é de 1 folha média ou grande de babosa, e 2 copos de água. Corte a matéria-prima em pedaços, e logo mais adicione-a ao liquidificador e adicione a água à junção. Neste momento, basta bater a mistura no liquidificador.

Após ter batido, aplique a junção sobre o teu cabelo. O tempo mínimo em que o aplique deve ficar no teu cabelo é de 15 horas, o recomendado é que que você deixe a babosa no cabelo por pelo menos 24 horas, o tempo necessário é um critério pessoal. Utilize uma toca para unificar e proteger a aplicação.

Após o término deste período, basta lavar o teu cabelo com um xampu hidratante. Esta receita pode ser repetida quantas vezes você achar necessário, não há restrições de uso. Caso a queda de cabelo esteja ocorrendo exacerbadamente, não ignore a ajuda médica.

Consulta CPF pela internet é gratuita!

A atual administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) – financeira Boa Vista Serviços, disponibilizou no seu Portal, a consulta de débito. Essa consulta cpf grátis é aguardada pelos usuários, já que facilita o consumidor a identificar se possuem, pendências financeiras e restrições e débitos.

Com o número do CPF é possível obter todos os dados dos credores, imprimir cpf e poder fazer uma negociação da dívida direta, sem que exista intermediários.

Consulta CPF grátis pela internet

Esta consulta pode ser realizada em qualquer momento e não é necessário fazer pagamento, mesmo que o consumidor venha receber a carta de comunicado.

Atualmente a Boa Vista Serviços, é reconhecida pela necessidade de cuidar e promover ao consumidor formas de parcelamentos além de empréstimos. Sendo assim, o portal garante ao usuário diversos serviços gratuitos, além de também oferecer um sistema de alerta online, caso o consumidor seja roubado ou perca o CPF.

A empresa ao efetuar a consulta no SCPC verifica se houve algo, seja no momento da venda ou contratação de serviços.

Solicitar CPF pela Internet

Se Você ainda não tem CPF Saiba o que é preciso fazer para receber o seu!Quando fiz o meu precisei recorrer aos métodos da época onde era preciso sair de casa para ir solicitar a inscrição, mas hoje você pode solicitar o seu sem sair de casa, ou seja, pela internet. Vamos falar mais sobre.

Desde o dia 2 de agosto de 2012 qualquer pessoa que ainda não possui seu Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) poderá solicitar o mesmo via internet, para solicitar esse documento é necessário possuir título eleitoral e também ser maior de 16 anos.

Os Dados solicitados para solicitar CPF:

  • Nome
  • Data de nascimento
  • Título de eleitor
  • Sexo
  • Nome de mãe
  • Naturalidade
  • Endereço
  • Telefone fixo e celular.

Após preencher todos os dados de maneira correta e concluir a solicitação você deverá imprimir o comprovante da inscrição. Esse documento poderá ser impresso em imediato após a finalização do processo ou se preferir em uma outra ocasião, o procedimento é sem custo nenhum.

Como finalizar seu corte de cabelo, deixando macio e cheiroso como de salão

Olá! Você e qualquer pessoa, pode fazer o cabelo ficar assim, macio, cheiroso, brilhante e super hidratado é só uma questão de saber lavar os cabelos corretamente ! Não tem mágica de salão, o que tem é só técnica e bons produtos que podem ser adquiridos em sites como Avon Pedido Fácil.

Segue o passo a passo:

Primeira coisa! retire a metade do seu shampoo em outro frasco e complete as metades de cada um com água e chacoalhe bem os dois. Guarde um para usar quando o outro terminar. Isso é feito nos salões para deixar os shampoos menos abrasivos, porque o shampoo puro é abrasivo demais. Por isso é grosso pois ele é puro!Sendo assim o shampoo puro deixa os cabelos muito ressecado, mesmo que se use condicionador.

Prosseguindo: molhe os cabelos com água na temperatura MORNA, nunca use água quente p/ não danificar as fibras dos cabelos e ele virar uma palha!

Resultado de imagem para cabelo de salao

Coloque na palma da mão uma quantia de shampoo do tamanho de uma moeda de 1 real, passe a outra mão na outra e retire uma pequena camada, passe dos dois lados na direção das orelhas e o restante na parte frontal da cabeça e por ultimo, na nuca. Agora faça espuma com massagem circular só com as pontas dos dedos, como fazem nos salões.

É aquela massagem demorada que além de limpar bem os fios, vai hidratar os cabelos. Depois enxágue e passe de novo mais um pouquinho de shampoo e massageie de novo, caso o cabelo seja oleoso ! Se não for, não precisa repetir a segunda dose de shampoo. já vá direto para o processo do condicionador.

O condicionador, você vai passar a mesma quantidade de uma moeda de 1 real mas, vai passar só nos fios de cabelos e vai segurar com as duas mãos e deslisar os dedos de cima p/ baixo por 1 ou 2 minutos. depois, passe um pente de dentes largos p/ alinhar os fios de baixo d’água.

Finalizando Corte de Cabelo Curto

Retire todo o condicionador com bastante água. depois, retire um pouco da água dos cabelos com as mãos e enxugue bem com a toalha, sem torcer os cabelos para não ficarem quebradiços depois passe um creme termoativador que é específico para não deixar o secador ou chapinha queimarem e ressecarem os seus cabelos. depois passe o secador a 10 cm longe da raiz dos cabelos e pronto!

Como no salão, vai demorar muito fazendo todas estas etapas, mas vai valer a pena e os seus cabelos vão lhe agradecer sabe como ? ficando lindos, divinos e maravilhosos !!! e de quebra, você vai ficar com 2 shampoos ! não é uma baita economia ? Espero ter  dado boas dicas !.

Para conferir mais dicas de beleza e até mesmo ideais, clique aqui.

Cabeleireira Profissional!

Agora uma observação de minha parte.Nem todas as profissionais secam o nosso cabelo a dez centímetro do couro cabeludo.Sou prova disso!Já cansei de queimarem minhas orelhas ou couro cabeludo.Isso mesmo que seja só pra lavar após o corte.